Buzzero.com na BHTI Magazine

Cursos online conquistam sucesso

Buzzero.com já têm mais de 300 matrículas por dia

Sex, 10 de Setembro de 2010

Pensando nas facilidades logísticas de vender produtos pela internet aliada à tendência de compartilhamento de informações pela rede, foi criada há cerca de cinco meses a Buzzero.com. A empresa oferece os mais variados cursos, que podem ser gratuitos ou pagos.

De acordo com o Diretor de Marketing, Robson Catalan, atualmente o portal (www.buzzero.com) já tem 1,4 mil cursos ativos, sendo que 100 deles são gratuitos. São 3 mil autores cadastrados e há uma média de 300 alunos cadastrados por dia. O tíquete médio, levando em consideração os cursos pagos, é de R$ 40.

A expectativa é que até o final do ano o site chegue a ter 15 mil matrículas por mês, com 2 mil cursos cadastrados. “Estamos experimentando uma aceitação muito boa. O número de matrículas está crescendo constantemente”. A previsão de faturamento mensal não foi informada. Os cursos mais procurados são os de projetos sociais, canto para iniciantes, culinária e paisagismo.

Catan afirma que para ter o maior número possível de usuários, o sistema utilizado permite que os cursos sejam enviados no Microsoft Powerpoint. Ao final do curso os alunos fazem uma prova e recebem certificados de conclusão.

O Diretor de Tencologia da Informação, Eduardo Souza, destaca que a plataforma de desenvolvimento utilizada foi a .NET, em função da experiência da equipe envolvida na tecnologia. “Conseguimos mais agilidade na criação de soluções, o que é importante para o negócio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>