Nova Curadoria do Buzzero.com – Monitoria de Qualidade

Olá Pessoal, gostaríamos de compartilhar com vocês uma das mudanças que virão para melhorar o site, a experiência dos alunos e a qualidade dos cursos oferecidos.

Hoje temos uma grande quantidade de cursos em nosso site e uma parte destes cursos são de baixa qualidade e que não atendem as necessidades de nossos alunos, gerando insatisfação, reclamação, o não pagamento de matrículas e uma grande concorrência direta com outros cursos do mesmo tema.

Fizemos uma análise dos cursos com reclamações, baixa taxa de pagamento, alto número de cancelamentos e pudemos assim criar alguns critérios que serão utilizados para aceitação de novos cursos no Buzzero.com.

Não serão mais aceitos cursos:

  • Com baixa quantidade de slides(menos que 40 slides) ou pouco conteúdo.
  • Com erros ortográficos.
  • Com fontes que dificultam a leitura dos alunos.
  • Cursos sem descrição ou sem lista de capítulos.
  • Cursos duplicados.
  • Cursos com slides em branco ou sem conteúdo.
  • Com conteúdo de terceiros(plágio/cópia).

Cursos que não estiverem neste padrão mínimo serão suspensos para que o autor faça a adequação do curso. O autor receberá uma mensagem de nossa curadoria informando qual a infração do curso e pedindo para que que seja feita a alteração do curso.

Esta curadoria mais “rígida” de cursos trará maior credibilidade e qualidade ao Buzzero.com e também ajudará os autores que prezam a qualidade de seus cursos.

Portanto, não deixem de atualizar seus cursos seguindo estes critérios!

26 Responses to Nova Curadoria do Buzzero.com – Monitoria de Qualidade

  • MIRIAN FREITAS says:

    As mudanças que a buzzero promoveu foram excelentes, pois tinha cursos que eu precisava excluir e não tinha essa opção. E essa curadoria, será mais excelente ainda. Parabéns.

  • Edson da Silva says:

    Boa tarde!

    Quem serão os profissionais responsáveis pela avaliação dos cursos e seus conteúdos em cada área de conhecimento? Acredito que sem essa supervisão especializada não conseguiriam resultados satisfatórios para aumentar a qualidade e credibilidade dos cursos oferecidos por esta empresa que oferece serviços de aperfeiçoamento e qualificação online.

    Qualquer dúvida estarei à disposição com relação aos cursos de ciências biológicas e saúde.

    Att.

    Prof. Edson da Silva
    Autor do Buzzero.com
    Fisioterapeuta, Mestre e Doutorando em Biologia Celular e Estrutural pela UFV, Professor e pesquisador da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM.

  • Reginaldo Pereira de Lima says:

    Boa noite.
    Após ler as novas regras para os cursos, surgiu-me uma dúvida!
    Essa regra será aplicada daqui para frente, ou para os curso que já estão no site?
    Obrigado e boa noite!

  • Dirceu Ferreira Giuliano says:

    Caros amigos, bom dia!
    Sobre as novidades:
    1- Algum curso de minha autoria deve ser alterado, segundo as novas regras?
    2 – Não tenho recebido mais informações sobre inscrições nos meus cursos…fui bloqueado?
    3 – Podem me indicar quais providências devo adotar?
    Aguardo sugestões.
    Abraços
    Dirceu Ferreira Giuliano

  • Ronaldo Moreira Radimann says:

    Gostei muito das novas mudançãs, e gostaria de sugerir que, os cursos novos a serem publicados, deveriam ter carga horária mínima de 12 horas/aula (111 slides) como critério de aceitação.

  • ElianeLeal de Oliveira says:

    Concordocom as regras,pois isto é muito importante paraa qualidade dos cursos e traz muito mais credibilidade.

  • tathiana moreira de lima says:

    A mudança sera muito boa realmente para melhorar a qualidade dos cursos.Mas como já esta sendo sugerido na central de idéias acho viável já que haverão mudanças em relação a qualidade dos cursos,acho excelente a sugestão de que o autor escolha da carga horária do curso,já que existem elementos que determinam o aprendizado como por exemplo avaliação, tempo que o aluno realmente leva estudando o conteúdo,ateé porque o conteúdo disponibilizado para acesso por bastante tempo.

    Aproveitando solicito se possível autorização para aumentar a carga horária do curso que postei para 40hs.

    Cordialmente,
    tathiana lima.

  • Sim estou gostando destas informaçoes ,acho que oferecermos curso com qualidade e dedicarmos no que preparamos e a alma do negócio e o que tiver que ,mudar será mudado estão de parabéns

  • Excelente!
    Acho que poderia ser inclusa uma regra de que se o curso tiver um número x de reclamações deverá ser revisado pelo autor, se as reclamações persistirem poderá ser removido.
    Isso premia quem se esforça por montar material sério e de qualidade.

  • Concordo plenamente com as exigências na questão da qualidade dos cursos, assim como, na possível oportunidade de adequação que vocês oferecem aos autores. Não somos perfeitos e mesmo ensinando estamos aprendendo. Valorizo muito a pesquisa e passo grande parte de meu tempo nessa atividade e tenho algo para acrescentar na vida das pessoas. Creio que ao me juntar ao grupo de autores terei muito que acrescentar em minha vida também. Desde já agradeço a oportunidade.

  • Maria Jose da Silva Leite says:

    Caríssimos, adotar as Regras da curadoria foi uma postura sábia, afinal enquanto educadores temos ensinar praticando ações coerentes, justas que venham a favorecer o respeito, a ética profissional. Contudo, não estamos isentos de erros. Assim, caso eu venha a cometê-los solicito ser alertada imediatamente. Quero continuar publicando nesta rede de ensino, visto que a maior beneficiada sou eu. Agradeço a oportunidade e em breve postarei novos cursos.

  • Emanuel says:

    Seria importante uma revisão sobre a colocação de tempo baseado no slide, pois nos casos de redirecionamento para videos, áudio e leituras complementares, etc, o tempo previsto no curso acaba algumas vezes bem abaixo no tempo real para execução do curso, noutros casos a redução do tempo no certificado acaba sendo tão grande que desmotiva a participação.

    Se o autor por exemplo, deixar a apostila ou outro material para download, reduzirá a necessidade de acesso a internet, porém levará a pessoa ao descontentamento por não ter o tempo médio de estudo computado.

  • Compartilho, essa idéia de melhorar as qualidades dos cursos será util para os aprendizados terem mais conhecimentos. Os cursos precisam serem mais detalhados e mais praticos.

  • Esp. Leivander Pimentel Campos says:

    É bastante pertinente essas mudanças, visto que tínhamos bastante “lixo”, postado como aula, fazendo com que os cursos da Buzzero, perdessem a credibilidade !! Parabéns

  • Aline Souza says:

    Acho importantíssimo as novas regras para avaliação dos cursos, irá valorizar o curso para os alunos e ao mesmo também valorizar os autores que de fato são empenhados em realizar um trabalho sério e dedicado. É uma sugestão minha para que os autores ganhem tempo na correção de seus cursos, caso se faça necessário, ter um atendimento on line para orientar, especificamente os autores, ao invés apenas de atendimento via e-mail. Parabéns ao Buzzero.com pela iniciativa, pois a qualidade é um fator indispensável para sucesso de qualquer negócio.

  • Antonia Ivanete da Silva Araujo says:

    Muito importante essas novas regras, vai melhorar a qualidade do ensino,concordo plenamente.

  • davi geraldo monteiro says:

    eu davi acabei de pagar uma taxa de 28,00 de curso espero ser bem servido,ok

  • Andrea Monteiro Silva de Aquino says:

    Essa preocupação com a qualidade é muito importante para que os acessos sejam mais frequentes. Conheci o Buzzero.com como por acaso pois buscava cursos práticos e de qualidade sem sair de minha casa e pretendo além de fazer outros cursos promover os meus, pois observei que faltam na área de educação cursos de Arte e Educação que estão direcionado para pessoas assim como eu que sou formada em Licenciatura em Artes Cênicas.

  • Sandra says:

    ola, quero publicar meu curso mas é um curso adaptado, eu acrescentei umas tecnicas e dados importantes. O curso do Augusto Cury 12 semana para mudar uma vida, mas com tecnicas diferentes e conteúdo tbem, Aguardo
    sandra

  • Fiz dois cursos pelo Buzzero,eu gostei e aprendi muito,posso garantir que já

  • Fiz dois cursos pelo Buzzero, aprendi muito ,já até realizei trabalho no meu dia a dia.,não é bom,é ótimo.

  • wanderley says:

    Eu gostaria de opina que os curso deveria ter pelo menos 3 horas de aulas

  • Eliane da consolação M. Epifanio says:

    Fiz vários cursos pelo Buzzero, e sempre recomendo para meus amigos

    gostei das mudanças, qualidade é tudo, com tanta concorrencia, vamos trabalhar juntos!!!

  • Elieide says:

    Os criterios são fundamentais. Eu já fiz cursos e comentei esssa necessidade.

  • concordo com as regras do curso acho que os autores seja mais serio com seus materiais do curso ,estou a dias montando um curso serio de injeção eletrônica diesel . espero que todo tenha o interesse

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>