A Chave Para o Sucesso!

Bom dia autores,

Percebemos que existem muitos autores com um enorme potencial, mas que não estão conseguindo ter um grande sucesso nas vendas por muitas vezes pecarem em coisas “simples”, mas de extrema importância.

Para ter sucesso no Buzzero.com é muito importante estar atento aos mínimos detalhes, por este motivo fizemos uma pesquisa e levantamos os 10 pontos principais para ajudar você a otimizar seus cursos e maximizar suas vendas.

A Chave do Sucesso - 10 Dicas de ouro sobre como melhorar suas vendas no Buzzero.com:

1- A Capa Faz Diferença:
Capriche na capa, use por exemplo imagens e fotos atraentes,  e de preferência sem texto/título pois o mesmo já é informado e destacado abaixo da imagem da capa. A capa de um curso é como uma “vitrine”, quanto mais bonita, mais alunos irão clicar e entrar para conhecer melhor seu curso.

2- Encontre o Valor Ideal:
Este pode ser o ponto chave que irá fazer a diferença no sucesso de suas vendas. Saber qual o preço ideal e adequado para se colocar em um curso pode ser um pouco complicado, mas não se preocupe iremos dar algumas dicas de como encontrar o preço ideal para seu curso.
Na hora da escolha do preço, devem ser levados em consideração a quantidade de slides, o público e principalmente que por se tratar de um material digital, não existe prejuízo na venda, sendo assim você tem a liberdade de testar valores mais baixos( ex. R$19,90/R$29,90) e ir aumentando o valor caso veja que a demanda é alta. Lembre-se que valores mais baixos lhe dão uma comissão menor, mas por outro lado é comprovado que valores menores tem uma taxa de matrícula e de pagamento maiores, podendo gerar um lucro maior do que valores altos. Por isto, é importante o teste no qual você poderá comparar a performance do curso com valores diferentes e encontrar pelo valor ideal.

3- Feedback dos Alunos:
Fique de olho em suas avaliações do seu curso, elas podem te dar muitas dicas no que você pode trabalhar melhorias em seu curso, afinal os alunos são as melhores referências do que deve ser melhorado, portanto ouça-os e faça as alterações necessárias.  Caso sua média de avaliações (estrelas) for 3 ou menor, é um grande sinal que seu curso deve ser melhorado, não hesite em fazer uma nova versão corrigindo falhas ou trabalhando em melhorias no curso, ter um curso com baixas notas e avaliações é como tentar vender um produto que não está em perfeitas condições de uso, ou seja você terá menor credibilidade e consequentemente menos matrículas.

4- Sai na Frente ou Fique para Trás:
Lembre se que você tem uma grande concorrência, recebemos diariamente dezenas de novos e também cresce a quantidade de autores do site, a concorrência é inevitável, por isso tente deixar o seu curso sempre atualizado, com preço bom e qualidade de conteúdo para se destacar no meio outros concorrentes. Evite cursos que abordam superficialmente o tema e também evite fazer cursos pequenos menos que 30/40 slides. Procure aprofundar melhor a matéria e faça um conteúdo completo e de qualidade.  Lembre-se que os alunos podem acessar uma amostra do curso antes de pagar, e é neste momento que muitos cursos perdem seus alunos, pois o aluno na maioria das vezes está a procura de algo que valha a pena, algo completo e que irá satisfazer sua necessidade.

5- Dobre sua Comissão:

Procure sites e fóruns relacionados com tema do seu curso para divulgar seu curso. Alguns sites, blogs e fóruns possuem uma grande quantidade de visitas de pessoas que tem grande interesse no tema do seu curso tornando estes sites um ótimo lugar para divulgar e encontrar novos alunos. Use isto a seu favor e divulgue seus cursos com o código de afiliado e receba em dobro sua comissão. Saiba mais:http://www.buzzero.com/programa-de-afiliados


6- A primeira Impressão é importante:

Deixe sua página de matrículas sempre completa e cheia de informação. A venda de cursos é igual a venda de um produto, e quando este produto é de uma fonte que você ainda não conhece, você procura saber mais detalhes na descrição do mesmo e por isso é muito importante colocar uma descrição completa do curso. Portanto, coloque informações completas sobre o curso (temas que serão abordados no curso, qual o público ideal para o curso, mercado de trabalho, o que o aluno pode esperar do curso…)coloque informações sobre você autor em seu mini-currículo, preencha toda a lista de capítulos (você pode usar a nova ferramenta de edição de lista de capítulos na página do autor para incluir ou editar os capítulos).

7- Use e abuse de Recursos (Narração/Vídeos/Imagens):
De acordo com nossas pesquisas, vimos que muitos alunos procuram aulas em vídeo. Sempre que possível utilize esta ferramenta a seu favor, faça o curso em vídeo,  ou mesmo utilize o recurso de narração dos slides. Isto ajuda na compreensão do aluno e também da um toque de profissionalismo e dinamismo em seus cursos.
Você também pode optar por colocar alguns links externos para vídeos (Ex.: Youtube) ou outros sites que irão ajudar a ilustrar melhor o conteúdo do curso.

8- O Título do Curso:

Por mais que pareça simples e sem importância, um bom título de curso é essencial. Na hora de escolher o título do curso, procure pensar como um aluno procuraria por ele na internet, use termos mais conhecidos(populares) e objetivos.

Evite colocar títulos extensos, com detalhes e também frases. Para melhor descrever o curso utilize o campo “descrição do curso”.

Por exemplo, se o curso é sobre Psicologia Infantil, veja algumas maneiras recomendadas e não recomendadas de escolher o Título,

 Recomendado: Psicologia Infantil

 Recomendado: Psicologia na Infância

 Aceitável: Psicologia

 Aceitável: Psicologia das Crianças

 Não Recomendado: Como funciona a cabeça das crianças

 Não Recomendado: O pensar das Crianças

 Não Recomendado: Estudo avançado de como funciona o pensamento das crianças

 Não Recomendado:  Crianças, como elas pensam?

9- Ajude seus Alunos:

Fique atento aos seus e-mails,  de atenção e responda seus alunos! Ao responder seu aluno você faz seu papel de autor e tutor, aumentando assim suas chances de ser bem avaliado, além disso, o aluno irá ficar satisfeito com seu trabalho e atenção podendo indicar  seu curso e também poderá procurar outros cursos de sua autoria para se matricular.


10- Se informe, Discuta, Sugira Ideias e Participe:

Entre agora e participe do nosso grupo do Facebook “Autores do Buzzero.com”. Este é um canal feito exclusivamente para os autores do Buzzero.com no qual já temos mais de 600 autores trocando experiências, tirando dúvidas, sugerindo novas ideias e recebendo orientação de nossa equipe que está sempre a disposição para lhe ajudar.
Link para entrar no grupo:  https://www.facebook.com/groups/363295563730580/

One Response to A Chave Para o Sucesso!

  • estou preparando os cursos para serem apreciados por vcs e automaticamente ser aceito no mercado de estudo on-line. sou viciada em aperfeiçoamento e de obter conhecimento diversificados. poderei oferecer meus cursos ,para vcd divulgarem para mim? como envia-los ? mande o endereço para mim para que eu possa enviar pelo correio. tenho que mandar fotos da minha pessoa para vcs ?
    Atenciosamente: DENISE BAHIENSE ARAUJO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>